segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Moto, a simbologia!

A moto simboliza o velho mito do centauro, onde coexistem a paixão e a razão. Paixão pela surpreendente sensação de liberdade que jamais será entendida pelo profano. Paixão pela embriaguez da velocidade pelo domínio sobre a máquina. Razão necessária para escolher, para aprender a controlar-se e saber manejar com a mesma segurança as tranquilas curvas dos caminhos e os desafiantes circuitos das competições.

Motocicleta: clima de aventura, objeto de admiração, caminho direto `a liberdade, símbolo de rebeldia.

Para alguns, um simples meio de transporte; para outros, uma maravilha da mecânica, que nos permite rodar dentro dos limites ou fazer o coração bater descompassadamente; bater recordes atrás do guidom da moto, deliciar-se com um passeio ou fazer subir a adrenalina dirijindo uma moto de corrida, ou ainda, sentir a imensa satisfação ao restaurar e ver renascer uma moto antiga.

Não importa muito a maneira como a conhecemos, moto não é somente ferros, parafusos e porcas, moto é... paixão pura. Proporciona-nos momentos únicos, onde podemos sentir sensações de independência, percorrer caminhos selvagens, correr lado a lado com o perigo ou desfrutar de uma balada tranquila, andando de encontro ao vento. Sensações inconfundíveis onde não há diferença de idade e nem de ideologias.

(Daniel Mutto - Associação Motos Antigas de La Platta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos irmãos(as)Deus os abençoe!